Cidadeverde.com

PMDB bate martelo com governador e indica sete nomes do 1º escalão

Imprimir

O PMDB dá por encerradas as negociações com o governador Wilson Martins para definir a participação da sigla no governo. Segundo o deputado federal, Marcelo Castro, após reunião realizada na residencial oficial, no início da tarde desta sexta-feira (17), o partido irá ocupar 7 órgãos do primeiro escalão do Piauí.



“Nós batemos o martelo. Está definida a participação do PMDB na gestão e estamos satisfeitos. Seremos responsáveis pelas indicações dos gestores para as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico”, informou o parlamentar.

Também foi definido que nomes do partido ocuparão as chefias do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Emater, Fudespi, Metrô de Teresina e do Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR).

“O deputado Warton Santos está confirmado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o professor José Gomes estará a frente da Fundespi, o Emater será comandado pelo Chico Filho. O DER será uma indicação do deputado Kléber Eulálio que decidiu ficar na Assembléia”, explica Marcelo Castro.



Os diretores da Secretaria de Infraestrutura e do PCPR podem ser anunciados até o final do dia. A direção do Metrô de Teresina deve continuar com o Marcos Silva.

“Conseguimos alcançar o que queríamos. O PMDB está satisfeito e seguirá unido”, analisa o deputado estadual reeleito, Kléber Eulálio.



Confira nomes já confirmado para o governo Wilson Martins:

Robert Rios - Secretaria de Segurança
Warton Santos - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico
Dalton Macambira - Secretaria do Meio Ambiente
Lílian Martins - Secretaria da Saúde
Átila Lira - Secretaria da Educação
Rubens Martins - Secretaria de Desenvolvimento Rural
Henrique Rebêlo - Secretaria da Justiça
Chico Filho - Emater
José Gomes - Fundespi
Fenelon Rocha - Coordenadoria de Comunicação

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais