Cidadeverde.com

Fiscais impedem saída de camelôs de mercado e polícia militar é chamada

Imprimir

Um tumulto por volta das 14 horas desta sábado(18), no Mercado Central de Teresina, mobilizou cerca de 30 policiais militares para a região. Cerca de 40 ambulantes foram impedidos por fiscais da prefeitura, de deixar o local para vender frutas e verduras nas paradas de ônibus do Centro comercial.

Fotos: Pablo Silva/TV Cidade Verde




Todo sábado, a Prefeitura autoriza os ambulantes a deixarem suas bancas e venderam pelas ruas do Centro, após o meio-dia, quando as lojas estão fechando. Porém, neste sábado as lojas ficarão abertas até às 18 horas e por conta disso, eles não poderão vender nos locais de sempre.

Um tumulto se formou e a Polícia Militar foi acionada, mas não foi necessário agir. Os fiscais e ambulantes fizeram uma negociação pacífica: os ambulantes poderiam deixar as bancas do Mercado Central, mas não poderiam ir vender os produtos no Centro.





Eles deveriam procurar consumidores em bairros de Teresina ou irem comercializar os produtos em Timon-MA. As negociações duraram cerca de uma hora e alguns ainda ficaram insatisfeitos com a ideia.





O Centro comercial estava lotado de consumidores que aproveitaram o horário extra de abertura




Caroline Oliveira
com informações do repórter Joelson Giordani
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais