Cidadeverde.com

Campeões lutam pelo último troféu de 2010, o de Melhor do Ano

Imprimir

O uniforme dará lugar ao traje de gala. O nadador Cesar Cielo, ainda voltando de Dubai, é o único que não participará da festa. Mas ele pode ser um dos dois - ou três - que vão receber o maior prêmio do esporte brasileiro, o de Melhor do Ano. Cielo (natação), Murilo (vôlei) e Leandro Guilheiro (judô) competem no masculino. Entre as mulheres, Fabiana Murer (salto em altura), Juliana/Larissa (vôlei de praia) e Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) lutam pelo último troféu da temporaada. A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será no Teatro do Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. As votações se encerram um pouco antes do anúncio, por volta das 21h (de Brasília).

Cesar Cielo Leandro Guilheiro Murilo Endres Ana Marcela Fabiana Murer Juliana LarissaCielo, Guilheiro, Murilo, Ana Marcela, Fabiana e Juliana e Larissa (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)

Os premiados vão dividir os holofotes com estrelas do passado e talentos da nova geração.Bernardinho e Élcio Miranda vão receber os prêmios de melhores técnicos. Daniel Dias Edênia Garcia foram os melhores paraolímpicos. Eder Jofre, que neste ano comemorou meio século do primeiro título mundial para o boxe brasileiro, receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. Também haverá premiação para projeto das Olimpíadas Escolares.

Outra estrela da festa promete, novamente, ser o presidente Lula. No ano passado, em um discurso emocionado, de quase meia hora, ele fez piadas e arrancou gargalhadas da plateia ao contar os bastidores da viagem a Copenhague, onde o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar os Jogos de 2016.

- Não serei mais presidente a partir do dia 31 de dezembro do próximo ano, mas como cidadão brasileiro, tenho a obrigação de dedicar cada minuto da minha vida para ajudar vocês que estarão no governo a fazer dessa edição das Olimpíadas a mais organizada do mundo – disse, na época.

Neste ano, a votação terá dois pesos. Um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte apontou os vencedores a melhor do ano. Esses votos terão peso de 50% na eleição final, após computados os votos dos internautas.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais