Cidadeverde.com

Átila Lira pede trégua a professores e diz que reajuste só em 6 meses

Imprimir

O novo secretário da Educação, Átila Lira, informou, durante entrevista na edição desta segunda-feira (20) do Jornal do Piauí, que o aumento salarial para os professores estaduais devem ser repassados daqui a seis meses. Segundo o gestor, o repasse depende de acordo com o Ministério da Educação e Cultura (Mec).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Peço uma trégua aos servidores de pelo menos seis meses. É o tempo que pedimos para acertar as contas, arrumar a casa e retomar negociações sobre as verbas federais destinadas ao Estado, no setor da Educação. Por isso, apesar do aumento do piso salarial se dar em janeiro de 2011, retomaremos as conversações no final do 1º semestre”, disse Átila Lira.

Entretanto, o parlamentar garantiu que os professores não serão esquecidos.  O deputado federal relembrou promessas de campanha da presidente eleita, Dilma Rousseff, de que o trabalho do governo será garantir a estabilidade dos professores.



Sobre o Iseaf
Átila Lira analisou a reforma administrativa proposta pelo governador e informou que o Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) não será mais incorporado. “O instituto ficará vinculado à Seduc, e será destinado à capacitação de professores e servidores”, disse o futuro chefe da pasta da Educação.

Políticas educacionais
O deputado federal reafirmou que sua gestão será marcada pela busca de metas. “O professor terá recompensas salariais. Criaremos um índice a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que avaliará a educação no Estado. Escolas e alunos também serão testados”, prometeu Átila Lira.



Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais