Cidadeverde.com

Agenciador das mortes de estudantes de Medicina no Rio de Janeiro é preso

Imprimir
Policiais de Rondônia, com informações do núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, prenderam nesta quarta-feira (22) Marcos Antônio Solano Feitosa, conhecido como "Marco Baladeira". Ele é primo de Nilson Feitosa, condenado por matar a estudante Tallyne Teles em março de 2009, e também seria o agenciador da morte dos filhos de Doutor Marcelo, ex-prefeito de Fronteiras, em Nova Iguaçu/RJ no ano de 2004.


A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação e Capturas/GIC de Rondônia, em cumprimento a mandado de prisão da comarca de Pio IX. "Marco Baladeira" é acusado de agencias crimes de pistolagem na região de Fronteiras e Pio IX, Sudeste do Piauí. 

Matérias relacionadas

Preso em setembro de 2009 na cidade de Goiânia/GO pela Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO. Mas conseguiu habeas corpus em dezembro do mesmo ano. No entanto, o próprio Tribunal de Justiça do Piauí revogou a decisão, e a prisão preventiva foi decretada novamente. 
 
O recambiamento do acusado será feito nos próximos dias por policiais do núcleo de inteligência. 

Foto: O Dia
Mãe dos estudantes mortos no Rio de Janeiro

Relembre o caso
José Marcelo e Márcio Ayres foram assassinados a tiros quando iam para a faculdade de Medicina, em abril de 2004. Eles teriam se envolvido em um homicídio quando passavam férias no Piauí em 2002, após discussão em uma festa. Por vingança, pessoas ligadas à vítima teriam encomendado a morte dos jovens. O caso ganhou maior repercussão após a publicação de diversos outdoors por Teresina com fotos dos dois estudantes.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais