Cidadeverde.com

Casa do Papai Noel tem magia do Natal e recebe 400 pessoas por dia

Imprimir

A Casa do Papai Noel há 14 anos encanta crianças e adultos. A idealizadora é uma senhora de cabelos brancos e sorriso largo, que faz do Natal a sua alegria de viver. Todos os anos o trabalho de montagem começa ainda em setembro e segue até dezembro. Dona Luzieide Carvalho entrega a casa e toda a dedicação para a alegria dos visitantes.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com



 

Para ajudar nessa empreitada, cerca de 15 pessoas se colocam a disposição. São mais de 5 mil papais noéis para desencaixotar e montar, espalhando por todos os cômodos da casa. Além do personagem principal, os visitantes vêem ainda presépios de todos os tipos, renas e todos as figuras do Natal.



A casa fica completamente iluminada. Ao falar da conta de energia, dona Luzineide ri. Nesta época, a conta chega a cerca de R$ 1 mil. Mas ela não dá importância a isso. "Minha vida é isso aqui. Não faltando nada para dentro de casa é o que importa. Todas as vezes em que eu vou ao centro ou ao shopping volto com um papai noel. Ontem mesmo cheguei em casa com três novos. Foi um custo encontrar lugar para colocar. Mas estão por aí", conta sorrindo.



Veja mais fotos na galeria da coluna Péricles Mendel



A dedicação é recompensada pelo brilho nos olhos das crianças, adultos e idosos que dona Luzineide vê todos os dias. O pequeno Artur Júnior, de 4 anos, se apaixonou por um papai noel em especial, um que dança e canta, que fica logo na entrada da casa.



Um visitante em especial surpreendeu dona Luzineide. O prefeito Elmano Férrer esteve lá na noite de quarta-feira. Ela conta que ele se disse encantado e parabenizou pelo trabalho. "Foi a primeira vez que um prefeito veio visitar minha casa. Ele me disse até que iria me dar uma medalha Conselheiro Saraiva em agosto do ano que vem", disse.





O prefeito foi acompanhado do pessoal da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e do vereador Inácio Carvalho.





As luzes da Casa da Mamãe Noel ficam acesas até o dia 6 de janeiro, Dia de Santos Reis. "No dia 7 eu apago as luzes e descanso. Aí no dia 8 nós começamos a desmontar", explica.






Todos os mais de 5 mil papais noéis, as árvores, as renas e o restante do material fica acondicionado em um galpão no fundo da casa para, no fim do próximo ano, ser tudo montado novamente.




O endereço do lugar mais natalino da capital é rua Alcides Freitas, 1991, bairro Marquês, próximo ao Comercial Carvalho.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais