Cidadeverde.com

Roberto Carlos, Giuliano e Neymar concorrem a melhor da América

Imprimir

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Internacional, e o atacante Neymar, do Santos, são os representantes do Brasil na disputa pelo posto de melhor jogador da América, segundo lista divulgada neste sábado pelo jornal uruguaio "El País", que concede o tradicional prêmio.

Como concorrentes, os brasileiros terão alguns velhos conhecidos de duelos nos gramados nacionais. Como os argentinos Darío Conca (Fluminense), Pablo Guiñazú e Andrés D'Alessandro (Internacional).

Sebastián Verón, que conquistou o prêmio em 2008 e 2009, também está entre os finalistas.


A lista é completada pelos também argentinos Leandro Desabato, companheiro de Verón no Estudiantes, e Hilario Navarro, do Independiente; os uruguaios Mauricio Victorino, do Universidad de Chile, Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, e Arévalo Ríos, do Peñarol; o equatoriano Reasco, da LDU; e o chileno Suazo, do Monterrey (México).

Já a disputa do melhor técnico do continente em 2010 "promete uma definição apaixonante", disse o coordenador do prêmio, Raúl Tavani.

Os brasileiros que concorrem são o treinador da seleção, Mano Menezes, e Muricy Ramalho, do Flumijnense, atual campeão brasileiro. Também foram indicados Marcelo Bielsa, atual vencedor e que deixou recentemente a seleção do Chile, Oscar Tabaréz (Seleção Uruguaia), Edgardo Bauza (LDU), Gerardo Martino (Seleção Paraguaia) e Alejandro Sabella (Estudiantes).

Aproximadamente 300 jornalistas de toda a América participam da escolha dos premiados, que serão conhecidos no próximo dia 30.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais