Cidadeverde.com

Suplente Antônio Neto pode assumir vaga de deputado federal

O ex-secretário da Fazenda e suplente a deputado federal Antonio Neto (PT) esteve na manhã desta segunda-feira (27) no palácio de Karnak para participar de uma reunião com o secretário de Governo, Tadeu Maia. A presença do político foi necessária para discutir questões administrativas, o que aponta a possibilidade de um nome da base petista ser cotado para alguma secretaria do governo Wilson Martins (PSB). Com isso, Antonio Neto assumiria a vaga em Brasília.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O anúncio do secretariado será feito na próxima quinta (30) e alguns nomes já estão definidos. Entretanto, as duas principais pastas do Executivo ainda estão em discussão: as secretarias de Administração e Fazenda, cargo que Neto já disse não ter interesse em ocupar novamente.

Da base aliada, formada por PT, PSB, PP, PCdoB e outros partidos, Assis Carvalho (PT) e Osmar Júnior (PCdoB) são os dois nomes cogitados para assumir alguma secretaria. Caso isso aconteça, Antonio Neto ocupa a vaga na Câmara Federal. Outra possibilidade é de que ele seja indicado pelo partido para a Codevasf.
 
Da reunião, também participaram o deputado estadual João de Deus (PT), indicado para assumir a secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, o coordenador do Centro Educacional Masculino, Otoniel Bisneto, e o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), que esteve no palácio de Karnak para reiterar-se da pasta que deve assumir a partir de janeiro.
 
Wilson Brandão afirmou que a principal meta para o novo mandato é manter uma boa relação do governo com o Legislativo. “Vamos buscar uma união estável entre o governo e os aliados para realizarmos uma boa gestão”, declara.
 
O governador chega a Teresina na noite desta segunda-feira e foi aconselhado a não dar entrevistas. 

Com informações de Elivaldo Barbosa
Flalreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais