Cidadeverde.com

Ziriguidum fica fora do Carnaval se for obrigada a competir, diz Sílvio

Imprimir

O presidente da escola de samba Ziriguidum, Sílvio Arêa Leão, avisou hoje (28), em entrevista ao Notícia da Manhã, que só volta a competir quando o Carnaval de Teresina for estruturado com antecedência. Segundo ele, desde 2008 a escola participa da festa apenas para abrilhantar o espetáculo.





"O que nós propusemos é que se faça um trabalho antecipado, definindo regulamento e escolhendo os juízes bem antes do Carnaval para ser uma competição mais justa. Esse ano a única preocupação foi voltar o desfile para a avenida. Se não pudermos desfilar sem competir não tem problema, a Ziriguidum não desfila", reclamou.


Sobre a receber a ajuda de custo de R$ 53 mil da prefeitura sem competir, Sílvio afirma que "é como se a prefeitura estivesse contratando a Ziriguidum para fazer um show", não que isso obrigue a escola a participar da disputa.





Ele finaliza afirmando que a escola está empolgada com a volta dos desfiles para a avenida Marechal Castelo Branco e está pronta para desfilar, mas sem competir.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais