Cidadeverde.com

Governador revela que fez cirurgia para retirar um câncer

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) revelou nesta manhã que fez em São Paulo cirurgia para o tratamento de um câncer no rim. Ele, porém, garantiu que a doença foi totalmente extirpada e que o piauiense não precisava se preocupar que ele estava "firme e forte".


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Veja o que o governador disse sobre a doença:

“Foi um achado, um feito de rotina, e era um tumor cístico, um carcinoma de células renais e foi tirado integralmente e me deram uma garantia de 95% de cura absoluta. Estou enfrentando e vou enfrentar de cabeça erguida esse problema de saúde. É um câncer de células renais, grau um, que foi retirado totalmente. Ele estava no colo superior do rim direito e crescendo de forma exocística. Foi preservado 95% do rim e todas as suas funções. Era um tumor que estava absolutamente encapsulado, sem nenhuma invasão. Foi um achado de rotina, mas estamos felizes e animados”.


Nova equipe

Na primeira entrevista após seu retorno a Teresina, o governador Wilson Martins confirmou que anunciará o novo secretariado na próxima sexta-feira e garantiu que a indicação do presidente da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - será de um piauiense do seu partido.





"Recebi um telefonema do presidente do partido, o governador Eduardo Campos, e do indicado (para o ministério da Integração), Fernando Bezerra. Eles viriam aqui para receber a indicação do governador do Piauí para a Codevasf. Será um piauiense conhecedor para ser o presidente da Codevasf. Será um socialista do Piauí", declarou na manhã desta terça-feira (28), após nomeação de 450 novos soldados. Wilson Martins disse ter cinco nomes para o posto, mas ainda não fez sua escolha. 


Sobre o secretariado, Wilson Martins tentou diminuir a ansiedade pelo anúncio dos nomes. "Estou tranquilo, estou tranquilo. A decisão é do governador do Piauí. Estou conciliando a indicação dos partidos que participaram do processo eleitoral, casado com a capacidade técnica e confiança do governador. Vamos até sexta-feira anunciando toda a equipe do primeiro escalão", afirmou. 




Depois de fazer um pedido aos novos policiais militares que combatam a corrupção e recusem "gorjetas", Wilson Martins declarou que a recomendação também vale para todos os secretários e servidores do Estado.




Saúde

Wilson Martins retornou ontem de São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês desde a semana passada, onde fez cirurgia para a retirada de um cisto no rim, diagnósticado ainda em 2002. Segundo o governador, que é neurocirurgião, o câncer na célula renal, no colo do rim direito, foi retirado por completo e media 3,8 centímetros de diâmetro. Martins fez questão de afirmar que não corre nenhum perigo e "o povo do Piauí não precisa se preocupar".


Yala Sena (flash do comando geral da PM)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais