Cidadeverde.com

Turista baleado com 5 tiros está na UTI e se recupera de cirurgia

Imprimir
O estudante cearense Wellison Ernando Lima de Sousa, 21 anos, se recupera bem da cirurgia feita ontem (29) no hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele foi baleado em casa no bairro Pindorama na tarde de quarta-feira, após tentar reagir a um assalto sofrido por sua família. Dois dos três acusados foram presos. 

Fotos: Blog do Pessoa
Wesly, irmão de Wellisson, que está internado na UTI do hospital de Parnaíba

O médico Clécio Carvalho informou ao Cidadeverde.com que o turista está na Unidade de Terapia Intensiva - UTI - sedado e respirando por aparelhos, mas com sinais de consciência. "O paciente abre os olhos e faz movimentos com o braço. Ele tem condições de se recuperar", disse, levando em conta os tiros sofridos na coxa esquerda e no abdomen. Mesmo assim, o estado de saúde ainda é delicado.  

Matéria relacionada

O cirurgião responsável preferiu não retirar algumas das balas alojadas no corpo de Wellisson de Sousa por estarem em locais delicados. O paciente também apresenta sinais vitais, como de pressão, normais e estáveis, outro ponto positivo para as previsões de recuperação. 

Fotos mostram o local do crime em Parnaíba

Enquanto isso, a polícia continua a procurar Jhonny Alves Sousa, conhecido como Jhonny Panela, terceiro acusado de participar na tentativa de assalto. Os gêmeos Alan e Alex dos Santos Nunes, 19 anos, foram detidos após perseguição policial ainda na tarde de ontem. Um deles chegou a ser baleado. Os dois já possuiam mandados de prisão em aberto por outros crimes expedidos pela Justiça de Parnaíba. 

Foto: Proparnaíba.com
Alan e Alex, os "gêmeos", foram presos horas depois do crime

Segundo o chefe de investigação do 2º Distrito Policial de Parnaíba, Astrogildo Fernandes, além dos projéteis da pistola achada com eles serem iguais aos encontrados na cena do crime, o pé de um chinelo deixado na cena do crime encontrou seu par: estava com um dos acusados no momento da prisão. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais