Cidadeverde.com

As conquistas dos clubes na temporada 2010

Imprimir
A temporada de 2010 teve como maior destaque a Copa do Mundo da África do Sul, que consagrou a Espanha como a grande campeã, ficando a Holanda em segundo lugar. Os africanos, comandados por Carlos Alberto Parreira, não conseguiram passar da primeira fase.



O Uruguai, quarto colocado, foi a boa surpresa e o Brasil esbarrou na Holanda, não chegando às semifinais. O título espanhol entusiasmou a todos pelo futebol de muíto toque de bola da Fúria, porém fazendo o placar apenas para o gasto. Foram 4 vitórias por 1 x 0 e uma surpreendente derrota para a Suiça.

 Na finalíssima a Espanha foi ganhar o título sobre os holandeses com um gol nos instantes finais da prorrogação. Ainda assim, o título não mereceu nenhuma contestação.

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Internacional de Porto Alegre ganhou a Taça de 2010, em decisão apertada com o Chivas do México.No Estádio Beira Rio, o time colorado venceu por 3 x 2.


TAÇA SUL-AMERICANA

O Goiás eliminou o Palmeiras nas semifinais em pleno Pacaembu, mas perdeu o título para o Independiente da Argentina.

MUNDIAL DE CLUBES

O Internacional de Porto Alegre foi a grande surpresa negativa ao ser derrotado pelo representante da África por 2 x 0. O título ficou com a Internazionale da Itália.


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - OS CAMPEÕES

Série A - Fluminense do Rio de Janeiro

Série B - Coritiba Futebol Clube

Série C - ABC de Natal

Série D - Guarani de Sobral


COPA DO NORDESTE

Campeão - Vitória da Bahia

Vice  - ABC de Natal


COPA DO BRASIL

Campeão - Santos Futebol Clube

Vice - Vitória da Bahia

OS CAMPEÕES ESTADUAIS

Acre - Rio Branco; Rondônia - Vilhena; Amazonas - Penarol; Roraima - Baré; Pará - Paysandu; Amapá - Trem; Tocantins - Gurupi; Maranhão - Sampaio Corrêa; Piauí - Comercial de Campo Maior; Ceará - Fortaleza ; Rio Grande do Norte - ABC; Paraíba - Treze de Campina Grande; Pernambuco - Sporte Clube Recife; Alagoas - Murici; Sergipe - River Plate; Bahia - Vitória; Mato Grosso - União Rondonópolis; Goiás - Atlético; Brasília(DF) - Ceilândia; Mato Grosso do Sul - Comercial; Minas Gerais - Atlético Mineiro; Espírito Santo - Rio Branco; Rio de Janeiro - Botafogo; São Paulo - Santos; Paraná - Coritiba; Santa Catarina - Avaí; Rio Grande do Sul - Grêmio.

O meia Conca, do Fluminense, foi eleito o craque do ano no futebol brasileiro. O atacante Jonas, do Grêmio de Porto Alegre, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 23 gols. Outro grande destaque foi o técnico Muricy, campeão brassileiro pela quarta vez.

FUTEBOL PIAUIENSE

No futebol piauiense a sensação de 2010 foi o Comercial de Campo Maior, campeão estadual pela primeira vez, ao derrotar o Flamengo por 2 x 1 na final disputada no Estádio Deusdeth de Melo, sob o comando do técnico Aníbal.



No Campeonato Piauiense Sub-18 o campeão foi o Fluminense, derrotando o Caiçara/Livramento na final, disputada no Estádio Albertão, e ganhando o direito de representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores.

CIDADEVERDE.COM

O portal cidadeverde.com fez uma completa cobertura de todos os campeonatos nacionais, internacionais e locais durante a temporada de 2010 com especial atenção para os clubes brasileiros.E não faltou a cobertura dos fatos das demais modalidades esportivas.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais