Cidadeverde.com

Dilma dirá que Lula levou povo a atravessar 'margem da história'

Imprimir
Em seu discurso de posse na Presidência da República, hoje à tarde no Congresso Nacional, Dilma Rousseff dirá que Luiz Inácio Lula da Silva levou o povo brasileiro a fazer "uma travessia para outra margem da história" e que sua missão, a partir de agora, será "ampliar o caminho" nessa outra margem.

O discurso de 30 minutos será lido logo após ela ser empossada pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney, e antes de ir ao Palácio do Planalto, onde receberá de Lula a faixa presidencial
                                                                                       Foto:Divulgação

"Com Lula o povo fez uma travessia para uma outra margem da história", dirá a presidente empossada.


Em sua fala, a presidente dirá que o "novo Brasil", que se iniciou em 2003, apenas começou e que as conquistas de Lula precisam ser consolidadas e aprofundadas.

"Com Lula o povo fez uma travessia para uma outra margem da história", dirá a presidente empossada.

Dilma falará de suas prioridades para o novo momento do país.

O cerimonial da posse de Dilma e do vice-presidente, Michel Temer, começará por volta das 14h na Catedral de Brasília. A eleita desfilará em carro aberto --em caso de chuva, há um carro fechado preparado --ao lado da filha Paula. Atrás do Rolls Royce da presidente estará o carro que levará Temer e a mulher.

Os dois carros desfilarão pela Esplanada até o Congresso Nacional. Depois da posse, eles seguem ao Palácio do Planalto.

Depois de receber a faixa, ela fará um discurso mais curto, no parlatório do Planalto, de frente para a Praça dos Três Poderes. Lá ela receberá a faixa presidencial de Lula.

Dilma deve quebrar o protocolo e descer a rampa para acompanhar Lula ao carro --ao deixar o cargo, o ex-presidente precisa deixar a Capital. Ele segue para a Base Aérea, onde embarcará em um avião para São Bernardo do Campo.

Depois da saída de Lula, Dilma dá posse aos novos ministros.


Fonte: FOLHA

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais