Cidadeverde.com

Wilson terá posse com show pirotécnico e 2 mil convidados

Imprimir

O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), será recebido com show pirotécnico quando chegar hoje (1º) por volta das 19 horas no Palácio de Karnak para a recondução ao poder. Para a posse, o cerimonial prevê cerca de 2 mil convidados – dos 4.500 convites enviados - .



Na Assembleia Legislativa do Piauí, Wilson Martins tomará posse fazendo o juramento e realizando seu primeiro discurso como governador reeleito. Da Assembleia, Martins seguirá para o Palácio de Karnak em um conversível, um jeepster de 1949, fabricação americana, ao lado da primeira-dama.




No Karnak, o governador fará revista às tropas e abdicou de fazer desfile militar. Ele entrará na sede do poder ao lado da primeira-dama e do vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) ao som de fogos de artifícios. Depois será tocado o hino do Piauí. Em seguida, o vice é empossado e o governador recebe a faixa, assina o "decretão" nomeando os secretários e realiza seu segundo discurso como governador reeleito. Após a solenidade, haverá um coquetel no Salão Branco.



O governador escolheu a mulher, a deputada estadual reeleita e futura secretária de Saúde, Lilian Martins, para lhe passar a faixa.

Foram convidados ministros, embaixadores, senadores, prefeitos, vereadores, familiares e outras lideranças políticas.

O Palácio Karnak foi preparado para a cerimônia. O espelho d'água dos jardins construídos pelo paisagista Roberto Burle Marx foi coberto e as laterais ganharam toldos. O palco será montado e cadeiras distribuídas para os convidados. Como o evento será à noite, um gerador foi instalado. O local receberá iluminação especial e climatizadores, devido ao calor.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais