Cidadeverde.com

Em 2011, Marílson mira recorde pessoal na maratona

Imprimir
Vencedor da São Silvestre 2010, Marílson Gomes dos Santos mira voos cada vez mais altos internacionalmente. Duas vezes campeão da Maratona de Nova York, uma das principais corridas de longa distância do mundo, ele quer se estabelecer cada vez mais neste tipo de prova no ano que se inicia, de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.



Para isso, ele visa justamente melhorar seu recorde pessoal na maratona, que atualmente é de 2h08min46, estabelecida em abril justamente na capital inglesa. "Esse não é o meu tempo real. Para quem já fez Meia Maratona em 59min32s, tenho plenas condições de melhorar isso. É o que eu desejo em 2011", comentou o atleta.

A prova londrina, aliás, é uma das poucas já confirmadas no calendário do brasiliense. "Depois de Londres, em abril, devo fazer uma temporada de pista na Europa e só aí vou decidir as provas que vou participar", comentou. Adauto Domingues, técnico do fundista, praticamente descartou sua participação na Maratona de Nova York.

Atual recordista sul-americanos dos 5.000m e dos 10.000m rasos, ele não descarta os Jogos Pan-americanos de seus planos. "Ainda não sei se lá corro em pista ou na maratona. Tem também o Mundial, será um ano chave", relembrou.

Os cinco primeiros na prova masculina:

Marílson dos Santos (BRA)
Barnabas Kosgei (QUE)
James Kwambai (QUE)
Giovani dos Santos (BRA)
Emmanuel Bett (QUE)

As cinco primeiras na prova feminina:

Alice Timbilili (QUE)
Simone Alves dos Santos (BRA)
Eunice Kirwa (QUE)
Cruz Nonata da Silva (BRA)
Diana judith landi (EQU)



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais