Cidadeverde.com

Polícia encontra maconha enterrada dentro de casa no "inferninho"

Imprimir
Policiais encontraram cinco quilos de maconha dentro de sacos enterrados, numa especie de "covas", em uma boca de fumo no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Uma pessoa foi presa e dois jovens apreendidos na região conhecida como "inferninho", principal ponto de venda de drogas da capital. Agentes do 7º Distrito Policial acreditam que pode existir mais entorpecentes e até armas escondidos, mas suspenderam as buscas para interrogar os suspeitos. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

No final da tarde desta terça-feira (4), com o reforço de quatro viaturas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - e 1º Batalhão da Polícia Militar - 1º BPM - para a ação, agentes do 7º DP retornaram para a rua 1, onde uma boca de fumo foi estourada há um mês e quatro pessoas detidas. Lá, os policiais hoje prenderam José Barbosa de Sousa Filho, 29 anos, e dois adolescentes de 16 anos, que seriam "olheiros", destacados para vigiar as drogas escondidas no local. 

No meio do mato, local abrigava bandidos que fugiam da polícia

As escavações terminaram por volta de 18h30min. Os policiais usaram enxadas e picaretas para quebrar tijolos no piso de chão batido e encontrar os sacos com entorpecentes. A busca também resultou na descoberta de um esconderijo  no matagal, onde os bandidos fugiam da polícia. 


Durante as buscas, a mãe de um dos jovens gritava pedindo que a polícia não batesse no seu filho. Ninguém foi agredido durante a ação. Dezenas de curiosos ficaram na porta das casas acompanhando a operação, a segunda do 7º DP na mesma tarde. Mais cedo, nove pessoas foram presas em outra boca de fumo. 

Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais