Cidadeverde.com

Flu e Lusa estreiam bem na Copinha. Inter e Vitória empatam

Imprimir
O Fluminense comprovou o potencial das suas categorias de base e venceu na estreia da Copa São Paulo de Juniores. Atuando pelo Grupo S, a equipe carioca enfrentou o Sertãozinho-SP e, sem dificuldades, venceu por 3 a 0. O Internacional tropeçou ao empatar com o Primeira Camisa por 2 a 2, assim como Vitória-BA. A Portuguesa conseguiu vencer nos acréscimos.

O campeão brasileiro de futebol profissional, no entanto, não começou bem no maior torneio de futebol de categorias de base do país. Com um primeiro tempo em que dominou o fraco adversário, conseguiu marcar o seu primeiro gol apenas aos 46 minutos da primeira etapa, com Lucas. No segundo tempo, no entanto, o Flu conseguiu romper a barreira da defesa do time paulista. Em erro de Rennier, Matheus Carvalho chutou no canto esquerdo do golerio Cleriston e ampliou o placar.

O resultado deixou o jogo morno, com poucas chances de gol para os dois lados, até que nos acréscimos o time conseguiu fechar o caixão do Sertãozinho outra vez com Matheus Carvalho, aos 47. O time das Laranjeiras tem três pontos e lidera o grupo, empatado com o Nacional-AM, que venceu o Taubaté-SP por 3 a 1.

Inter e Vitória tropeçam

Nos outros jogos envolvendo os times grandes, o Internacional enfrentou o Primeira Camisa, de São José dos Campos-SP, e empatou por 2 a 2. Após a igualdade na primeira etapa, o time gaúcho sofreu para buscar o resultado apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Como XV de Piracicaba-SP e Sete de Setembro-MS empataram em 0 a 0, todos os times têm um ponto.



O mesmo resultado conseguiu o Vitória-BA, que enfrentou o Grêmio Prudente, ambos rebaixados no Brasileirão 2010. A equipe paulista saiu na frente com 2 a 0, mas sofreu o empate no segundo tempo, atuando em Guarulhos. Antes, o Flamengo-SP, time da casa, perdeu para o Jaguaré-ES por 1 a 0.

Portuguesa vence no fim

A Portuguesa penou bastante para vencer na estreia na competição. Pelo Grupo X, sediado em São Paulo, a equipe do Canindé enfrentou o modesto Vitória das Tabocas-PE e após estar na frente por duas ocasiões na partida, levou o empate de 2 a 2 até os 50 minutos, quando marcou um gol com Ivan e venceu o jogo por 3 a 2. Pelo mesmo grupo, o Nacional-SP bateu o Oratório-AP por 4 a 0.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais