Cidadeverde.com

Servidores do DER podem iniciar 1ª greve do novo governo

Imprimir
Os servidores do Departamento de Estradas e Rodagem - DER - realizam Assembleia Geral na próxima segunda-feira (10), às 8h, na sede do órgão, para decidir se deflagam nova greve contra a redução dos salários, ocorrida no final de 2010. Dois sindicatos que representam a categoria criaram uma comissão para negociar com o governo, mas ainda não receberam resposta positiva, e podem deflagrar a primeira greve do novo governo de Wilson Martins (PSB).

Antônio Florentino, em reunião com os servidores do DER

O governo alega que a decisão foi judicial, pois o vencimento dos servidores estava vinculado ao salário mínimo. As categorias contestam. Antônio Florentino,  presidente do Sindicato dos Servidores do DER, diz que o Tribunal de Justiça apenas definiu ser inconstitucional a vinculação do Plano de Cargos e Salários ao salário mínimo.

"Em nenhum momento, o Tribunal determinou o corte de salários dos servidores. Há casos de engenheiros que passaram de R$ 4 mil para menos de R$ 900,00. É um absurdo o que o governo está fazendo. Acreditamos que o governador Wilson Martins vai decidir pelo retorno dos salários enquanto se faz a adequação do PCCS do DER às exigências do Judiciário", defendeu o sindicalista. 

Os vencimentos foram reduzidos entre 50% e 82%.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais