Cidadeverde.com

"Não é tão raro engravidar aos 54 anos", diz Solange Couto

Imprimir

Após se casar com um homem 30 anos mais novo, Solange Couto mostrou mais uma vez que não é brinquedo, não. Aos 54, a atriz está grávida do marido, Jamerson Andrade, 24. A notícia surpreendeu o casal no último dia de 2010, quando ela recebeu o resultado do exame. “Não estou na menopausa, mas não me prevenia porque achava que não engravidaria mais”, afirma Solange, que está na terceira semana de gestação.

Aos 54 anos, Solange Couto está na terceira semana de gestação de seu terceiro filho: 'Tenho saúde, mas até que meu médico diga que posso soltar fogos, é bom ir com calma'



“Algumas pessoas questionaram se eu havia feito inseminação. Não dou confiança a ninguém para fazer isso. Não preciso de consulta médica nem palpite. Não é tão raro engravidar assim. É porque as pessoas de vida normal não divulgam. Quem tem filho em Marechal Hermes e no Xingu, engravida e pronto”, diz ela, contrariando as estatísticas de que a partir dos 43 anos, a chance de uma mulher engravidar é de apenas 1% ao mês.


Solange desconfiou que estava grávida ao fazer exames. “Fui medir taxa de hormônio, porque queria emagrecer, e fazer outros exames. Disse ao meu médico que estava ansiosa, chata, impaciente... E olha que não me irrito nem em trânsito! Aí ele me mandou fazer o teste de gravidez, mas eu nem sabia que era isso”, conta. “Fiz o teste dia 31 de dezembro de manhã. À tarde, soube que tinha dado positivo. Fiquei surpresa e muito feliz. Não esperava, mas foi lindo.”

 

CASAL PLANEJAVA ADOÇÃO


Solange e o marido, o estudante Jamerson Andrade

Como a notícia chegou há apenas uma semana, Solange ainda não sabe bem os cuidados que deverá ter durante a gestação. “Meu médico só pediu para eu repousar e evitar subir escada e pegar peso”, diz a atriz, que também não pensou em nomes para o bebê. “Estou feliz com a gravidez, mas não quero viajar. Vai que não dá certo lá na frente... Tenho saúde, mas até que meu médico diga que posso soltar fogos, é bom ir com calma”, pondera. “Ainda não deu tempo nem de conversar com a minha barriga”, brinca.


Solange já é mãe de Márcio, 37, e Morena, 20, de dois casamentos diferentes. “Eu e o Jamerson pensávamos em adotar uma criança”, conta a atriz. “Se eu tivesse adotado, estaria este alarde todo? Se estivesse idosa para ter filho, também estaria para adotar”. Mesmo com dois filhos criados, ela acha que vai ser sua “estreia”. “Hoje sou mais tranquila, tenho mais tempo e qualidade de vida. E tenho um marido ao meu lado”.

 

ATRIZ CONHECEU MARIDO PELO ORKUT

Antes da gravidez, o casal planejava
adotar uma criança

A atriz conheceu Jamerson, estudante de engenharia, há cerca de um ano e meio, pela internet. Ele era um dos fãs com quem ela trocava mensagens. “Um dia ele deixou uma mensagem no meu Orkut: 'Preciso muito falar com você. Não é assunto de fã, mas de homem e mulher'”, lembra. “Ele me disse que era apaixonado por mim desde os 16 anos e dizia que um dia eu seria a mulher dele”, conta.


Jamerson deixou a família em Recife e veio estudar no Rio para ficar com Solange, com quem se casou há um ano e um mês, com cerimônia em Pernambuco. “A forma que ele tem de pensar e agir na vida não combina com a idade dele. Ele é muito maduro. Não posso chamá-lo de rapazinho nem menino”, diz a atriz.


Além das novidades na vida pessoal, Solange vai voltar à TV com sua inesquecível Dona Jura da novela “O Clone”, que será exibida no “Vale a pena ver de novo”. “Foi sem dúvida meu personagem mais marcante, que me deu identidade”, diz. Até hoje fãs brincam com a atriz usando o bordão “não é brinquedo, não”, criado por ela mesma, quando a veem. “Na sinopse, a Jura era campeã de sinuca e homossexual. Pedi para a Glória Perez (autora da novela) para ajeitá-la da minha forma e ela permitiu. Para mim, a Jura foi um divisor de águas”.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais