Cidadeverde.com

Médicos avaliam se José Alencar poderá deixar a UTI neste domingo

Imprimir

O ex-vice-presidente José Alencar pode deixar neste domingo (9) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a equipe médica que atende Alencar se reúne no final da manhã de hoje para avaliar seu estado de saúde e decidir se ele vai para o quarto.

Ontem, segundo o médico Raul Cutait, o ex-vice estava bem disposto e com o sangramento controlado. “Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou.

Alencar foi internado com urgência no dia 22 de dezembro de 2010 por causa de uma hemorragia, que foi contida pelos médicos no último dia 28. Dois dias depois, ele foi transferido da UTI para o quarto. Neste período, ele já havia passado por sessões de hemodiálise.

Na terça-feira (4), o ex-vice-presidente voltou a apresentar sangramento e foi novamente transferido para a UTI. Alencar foi submetido ontem a uma embolização, que conseguiu controlar pontos do sangramento.

O ex-vice luta contra o câncer há mais de 13 anos e já realizou mais de 15 cirurgias no período.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais