Cidadeverde.com

Detran e HUT traçam metas e fazem balanço da operação "Salva-Vidas"

Imprimir

O diretor do departamento de Trânsito do Piauí (Detran), Thiago Vasconcelos, se reúne na tarde desta segunda-feira (10) com dirigentes do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) para realizar o balanço da primeira ação do projeto “Salva-Vidas”.



Na oportunidade também serão discutidas as estratégias de ação da iniciativa e próximos bairros a receber as equipes de educação para o trânsito.

“O projeto passa a ser uma responsabilidade de todos os órgãos envolvidos diretamente com o trânsito. Será uma ação conjunta com o HUT, polícia civil e militar e Detran”, analisa o Thiago Vasconcelos.

O projeto foi pensado a partir de dados que apontam que 91% dos casos atendidos pelo Hospital de Urgência de Teresina são originados em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.



“Apenas na operação que realizamos na zona Sudeste pudemos encontrar 7 condutores sem capacetes, fazer 12 remoções, 93 notificações, 12 recolhimentos de CNH e 25 CLRV. Os veículos irregulares vão para os depósitos do Detran”, informa o gestor.

A principal estratégia é fechar as principais saídas dos grandes bairros e abordar diretamente os condutores passando informações, alertando, e punindo, quando haja a necessidade, sobre infrações no trânsito.

Lívio Galeno
Com informações de Joelson Giordane (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais