Cidadeverde.com

João de Deus quer resolver quadro de servidores cedidos da Sasc

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí nesta segunda-feira (10), o novo secretário estadual de Assistência Social e Cidadania - Sasc -, João de Deus Sousa, informou que se reunirá com o secretário de Administração para resolver a situação dos servidores cedidos. A pasta tem déficit de funcionários e conta com pessoas de outras secretarias em diversos setores.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Segundo João de Deus, a Sasc vai requerer a renovação das disposições para manter servidores da secretaria de Justiça cedidos para o Centro de Educação Masculino - CEM -, por exemplo. Em outros casos, existem funcionários cedidos pela pasta a outros órgãos, e a intenção é recuperar esse efetivo. "Temos um quadro de funcionários muito reduzido. A Sasc só teve um concurso público em toda a sua história", disse.


O novo secretário trabalha no planejamento para os próximos seis meses, pedido pelo governador Wilson Martins (PSB). Deputado estadual e pela primeira vez no comando de uma pasta do primeiro escalão, ele conta com a ajuda de três ex-secretárias em sua equipe: Gilvana Gayoso (Direitos Humanos), Rosângela Sousa (Segurança Alimentar) e Janaína Mapurunga (Assistência Social).

Para o petista, as conversas partidárias por cargos é coisa do passado. "Já tivemos as negociações, foi batido o martelo. Já estamos botando é a mão na massa", declarou.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais