Cidadeverde.com

Roberto Carlos ajuda o Corinthians em negociação com Luís Fabiano

Imprimir
Os astros do Corinthians estão engajados em reforçar o ataque da equipe comandada por Tite. Depois de Ronaldo convidar Adriano a jogar ao seu lado (a Roma não liberou o jogador), agora Roberto Carlos tenta convencer o amigo Luís Fabiano a retornar ao futebol brasileiro. A alta multa rescisória do atacante com o Sevilla (cerca de € 20 milhões, o equivalente a R$ 43,8 milhões) é um empecilho para a negociação.



"Já falei com o Luís Fabiano", revelou Roberto Carlos, na manhã desta terça-feira. "Ele tem contrato com o Sevilla e está lá há muito tempo, mas todo mundo quer a volta dele ao futebol brasileiro: eu, o presidente do Corinthians, o Ronaldo...", acrescentou o lateral esquerdo.

Roberto Carlos se encarregou até de passar os contatos de dirigentes do Sevilla e do próprio Luís Fabiano para Andrés Sanchez, mandatário corintiano. E avisou que o atacante poderá facilitar a transferência para o Brasil se arcar com uma parcela de sua rescisão contratual - o Sevilla não aceita emprestá-lo. "Existe uma cláusula no contrato dele com o Sevilla, que precisa ser respeitada.

Vamos ver o que a gente pode fazer e ter paciência. A negociação é muito complicada, ainda mais porque os jogadores são empregados dos clubes. Eu mesmo tive que pagar uma multa para sair do Fenerbahce. Se não fosse eu, quem pagaria?", exemplificou.

O ex-são-paulino Luís Fabiano ficou bastante interessado em atuar no Corinthians. Para convencer o amigo, Roberto Carlos citou a melhora da estrutura do clube, que recentemente construiu um moderno centro de treinamento no Parque Ecológico e erguerá o estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014. "Quem está lá fora acompanha os jogos do Corinthians.

O time é visto na Espanha, na Turquia, na Alemanha, no Japão... Os jogadores perguntam mais sobre a nossa estrutura, que é bem parecida com a europeia. Além disso, ainda temos bons contratos, torcida e recebemos em dia", argumentou.

Mas o lateral esquerdo também se mostra conformado se o seu esforço não for suficiente para trazer Luís Fabiano ao Corinthians. Assim como Andrés Sanchez e o técnico Tite, ele só deseja contratações de impacto para o clube. "De verdade, só precisamos de Adriano ou Luís Fabiano. Acabei de falar com o Luís. Se ele vier para cá, ótimo. Se não der certo, espero que continue marcando gols na Espanha. Nosso time está bem", garantiu Roberto Carlos.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais