Cidadeverde.com

Polícia acha dólar e crack em boca de fumo; Equipe de TV é intimidada

Imprimir
Após receberem denúncia anônima, políciais em motos das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - estouraram uma boca de fumo e prenderam sete pessoas no bairro São João, zona Leste de Teresina. No local, foram contradas pedras de crack para venda e produção, além de cédulas de Real e Dólar. A equipe da TV Cidade Verde sofreu intimidações (leia mais abaixo).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Acima, dois dos sete presos; Abaixo, notas de Dólar e Real apreendidas

Os irmãos Guilherme "Guiga", 25, e Reinaldo Pereira, 27 anos, estão entre os presos na tarde desta terça-feira (11). Com eles, foram achados rádios comunicadores, supostamente usados para descobrir e alertar sobre ações policiais. Os acusados de tráfico ainda tentaram se livrar da droga, jogando um cano de PVC com entorpecentes no telhado vizinho, na rua Boa Esperança.

Wisley da Silva Evangelista, 19 anos, Daniel Pinto da Silva, 23, Valmir de Miranda Silva, 24, e um adolescente de 16 anos, foram detidos na calçada, onde supostamente comercializavam drogas. A esposa de Reinaldo, Naiana Gonçalves da Silva, também foi presa, mas por desacato. Além disso,  o irmão de Guiga, Ronaldo Pereira que jogou a droga sobre a outra casa, foi algemado.


Na "boca do Guiga", a polícia descobriu um muro cheio de marcas de tiro. Guilherme teria passagens pela polícia por tráfico e foi atingido por um tiro na barriga em outro incidente. Seus advogados estão no local, já reforçado por duas viaturas das Rone e uma do Ronda Cidadão.

A mãe, Maria de Nazaré Pereira, trabalha com venda de roupas e não foi presa, bem como a namorada de Guilherme e uma irmã, que também estavam na casa.

Guilherme "Guiga" e a namorada do irmão, Reinaldo

A polícia encontrou o dinheiro, ainda a ser contabilizado, dentro de caixas. Também foram apreendidos uma pedra grande de crack e outras pequenas prontas para a venda, além de um rolo de papel laminado, uma peixeira e um revólver calibre 32. Mas, segundo o tenente Marcone Martins, das Rone, ainda são procuradas outras duas armas que estariam em poder dos acusados.


Intimidação - ampliada às 19h30
Durante o flagrante, equipes de jornalismo, inclusive da TV Cidade Verde e Cidadeverde.com, foram intimidadas por adolescentes que estavam na calçada. Eles diziam frases como "Aqui não tem artista de TV. Não é para filmar ninguém aqui, não".

Jovem com dedos em riste para a equipe do repórter Simplício Júnior

Simplício Júnior, repórter da TV Cidade Verde, percebeu a intimidação que partia da esquina da rua. Equipes de reportagem saíram do local acompanhando as viaturas da polícia, o que inibiu qualquer nova investida.

Também no local, uma mulher, identificada como assistente do advogado de um dos acusados, apontou o dedo para o repórter cinematográfico Expedito Alves e ameaçou processá-lo caso fizesse seu trabalho.



Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais