Cidadeverde.com

Servidores do DER programam greve por tempo indeterminado

Imprimir

 O sindicato dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (Sinderpi) está convocando todos os funcionários do órgão para participar de Assembléia Geral na próxima segunda-feira (17) para decidirem pela greve por tempo indeterminado.

Mesmo após o corte salarial promovido no final de 2010 e a decretação de greve por sete dias na última segunda-feira (10), o governo não abre as portas do Palácio de Karnak para negociar com os servidores do DER.



Além disso, eles programam uma caminhada da sede do DER, na avenida Frei Serafim, até o Palácio de Karnak, no intuito de provocar uma atitude do governo contra o corte salarial em vigor desde o mês de dezembro. O Sinderpi conta com o apoio dos Sindicatos dos Engenheiros e dos Urbanitários.

A greve temporária aprovada pelos servidores nesta semana teve o objetivo de provocar as autoridades do governo para que as negociações começassem. Entretanto, depois de reuniões adiadas e não realizadas pelo secretário de governo, Wilson Brandão, a intenção dos servidores é entrar em greve por tempo indeterminado.

“O objetivo é sensibilizar o Governador do Estado no sentido de rever seu ato administrativo de redução salarial de forma abrupta e abusiva”, informa a nota do SINDERPI.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais