Cidadeverde.com

Polícia registra duas execuções em menos de 24h em Picos

Imprimir

Após o registro de dois assassinatos com características de execução na cidade de Picos (a 306 km ao Sul de Teresina), o delegado Regional da cidade, Everton Férrer, informou que todas as equipes de investigações da Polícia Civil do município e a Polícia Militar procuram pelos autores.

O lanterneiro Antônio Valdemir Alves Bezerra, 40 anos e o ajudante de pedreiro Francinaldo Antonio Nunes, 24 anos, foram mortos no meio da rua na cidade, ontem e hoje respectivamente, com características de execução. Francinaldo foi morto com quatro tiros, por volta das 3 horas desta sexta(14), um tiro na cabeça, dois nas costas e um na perna.

Foto: Divulgação

Imagem da cidade de Picos

“Os dois crimes foram cometidos, segundo informações, por motoqueiros de capacete que se aproximam, disparam os tiros e fogem com destino ignorado. Temos várias linhas de investigações como: acerto de contas por tráfico de drogas, ligação com os crimes acontecidos no ano passado. Porque algumas das vítimas têm passagens pela polícia, mas outras não”, explicou o delegado.

Ele disse que pediu reforço da Secretaria de Segurança, pois em 2010 aumentou o número de homicídios na cidade, em relação a 2009. Foram 19 no ano passado e 14 no ano anterior. “Em menos de 15 dias de 2011, já ocorreram dois. Vamos trabalhar para que este número não fique maior que o ano passado”, destacou Everton Férrer.

“Queremos o apoio de policiais de Teresina para darmos uma resposta mais rápida para estes assassinatos. Temos pistas e não está longe de chegarmos aos executores”, finalizou.

Preso temporário

O delegado confirmou que tem um suspeito, identificado como Elton Jonas de Sousa, preso temporariamente com autorização do juiz da 4ª Vara Criminal de Picos, Litelton Oliveira. Ele foi apontado pela família de Antonio Valdemir Alves como autor dos seis disparos que o mataram.

Ele está detido na Central de Flagrantes provisoriamente por 30 dias e sendo investigado pela polícia.



Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais