Cidadeverde.com

Falha na linha deixa Parnaíba sem 192 e população aciona Samu "a pé"

Imprimir
Um problema na linha 192 deixou o município de Parnaíba, litoral do Piauí, sem o serviço telefônico para ligações de urgência. Desde o início da noite de sábado (15), o poder público tenta divulgar alternativas para minimizar os danos. Porém, ao longo da madrugada, pelo menos duas ocorrências foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - somente porque pessoas se dirigiram à sede do órgão para acionar a ambulância.

Foto: ProParnaíba

Segundo a enfermeira Milene Gurguel, que coordena o Samu de Parnaíba, a empresa de telefonia Oi informou que houve falha de cabeamento da rede da empresa na região. O prazo para se reestabelecer a linha gratuita é de 20h deste domingo. 

Enquanto isso, alternativas tentam contornar o problema. O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, deixou o chip do seu próprio celular no Samu. Ligações podem ser feitas para o número (86) 9924 1969. A coordenadora do Samu também deixou sua sala aberta para que ligações sejam atendidas no (86) 3315 5400, inclusive a cobrar. 

Durante a noite, os plantonistas do Samu também buscaram apoio do Corpo de Bombeiros para repassar os chamados que sejam feitos no número 193, assim como da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Fábio Lima (com informações do ProParnaíba.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais