Cidadeverde.com

Blitzes da Operação Salva-Vidas fecham ruas na zona Leste

Imprimir
A terceira edição da Operação Salva-Vidas fechou na noite desta sexta-feira (21) ruas e avenidas da zona Leste de Teresina. A ação visa punir infratores das leis de trânsito para diminuir o índice de acidentes e, consequentemente, o número de pessoas internadas e mortas em função deles. 


As equipes se concentraram na superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, avenida João XXIII. Órgãos municipais e estaduais também participam da iniciativa, como o Detran, Strans e Polícia Militar. As blitzes vão de 20h à 0h.

Foram montadas oito barreiras nas avenidas Presidente Kennedy, João Antônio Leitão e Joaquim Nelson, além da BR-343. São 125 homens em 40 veículos, entre motos, carros e reboques. As principais abordagens feitas são a motoqueiros sem capacete e motoristas sem documentos, além de condutores embriagados. 

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, o diretor de infrações do Detran, João da Cruz Neto, e os superintendentes da Strans, Alzenir Porto, e da PRF, Bernardo Val, acompanham a ação.

Na primeira edição, há duas semanas, a operação reduziu os acidentes na zona Sudeste em 33%, comparando o fim de semana anterior. Na última sexta-feira, na zona Sul, foram 400 abordagens, 120 autuações e 120 remoções de veículos. Nenhuma pessoa morreu no trânsito. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais