Cidadeverde.com

O Parnahyba começa os treinamentos para o Campeonato

Imprimir
O Parnahyba Sporte Clube parou suas atividades em maio de 2010. ao ficar fora das finais do Campeonato Piauiense da temporada. São decorridos 8 meses de inatividade, fato comum no futebol piauiense todos os anos.Estamos na última semana de janeiro/2011 e a diretoria anuncia, conforme informações do radialista Gláucio Rezende, o início dos trabalhos, visando a participação no Campeonato Estadual.



Os treinamentos serão realizados no Estádio Petrônio Portela, mas ainda não houve formação de elenco.Os primeiros jogadores a terem os seus nomes revelados para a imprensa são: Totonho, Idelvrando, Ribamar(goleiro),Alessandro e Bio. O meio de campo Luciano, ex-Flamengo e Icasa de Juazeiro do Norte, foi convidado para jogar no Tubarão do Litoral após defender o Barras nos jogos com o ABC pela Copa do Brasil.

O dirigente Batista Filho comandará os primeiros treinamentos até a contratação de um técnico para o Campeonato.  Os dois nomes comentados no clube parnaibano são os de Aníbal Lemos e Paulo Moroni.


CAMPEONATO DE BASE

A Federação de Futebol Piauí pretende realizar o campeonato das categorias de base, mas há uma grande dificuldade. Nos anos mais recentes os clubes de Floriano, Picos, Campo Maiaor, Barras, Piripiri e Parnaiba são representados por times de bairros de Teresina, o que é uma aberração em matéria de organização esportiva. Em 2010 somente a Sociedade Esportiva de Picos formou o seu próprio time e veio a Teresina disputar os seus jogos.

Pretende  FFP determinar que esse sistema seja encerrado e que estejam em campo os verdadeiros times filiados e inscritos para o Campeonato de Profissionais.Haverá condições financeiras para as viagens ?


NOVA REUNIÃO

Cesarino Oliveira, presidente da Federação, marcou para a próxima quinta-feira, dia 27, uma nova reunião com os representantes dos clubes, para tratar do Campeonato Piauiense de 2011.

BARRAS X ABC DE NATAL

Continua sem definição a data para o primeiro jogo entre Barras e ABC de Natal pela Copa do Brasil. O clube piauiense solicitou a antecipação de 23 para 16 e mudança de local, passando de Barras para o Albertão.A CBF ainda não respondeu.

LAUDOS DOS ESTÁDIOS

A CBF está aguardando os laudos de todos os estádios nos quais serão realizados jogos da Copa do Brasil.Aqui em Teresina a FUNDESPI e a FFP estão trabalhando nesse sentido e acreditamos que tudo estará aprovado em poucos dias. Se o Estádio Juca Fortes não tiver os laudos aprovados, aí a CBF terá mesmo que mudar o jogo Barras x ABC para Teresina.

Igual providência deverá ser adotada pela FFP em relação aos estádios para o Campeonato Piauiense de Futebol.É o que determina o Estatuto do Torcedor.

Em São Paulo a Justiça recusou ação cautelar da Prefeitura de Americana pedindo a liberação pedindo do Estádio Décio Vitta para o Paulista. A Justiça alegou que a municipalidade não exibiu os quatro laudos exigidos por lei federal.

A GRANDE FINAL

O futebol nordestino conseguiu chegar à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, através do ótimo time do Sporte Clube Bahia. O tricolor baiano vai decidir o título com o Flamengo do Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 25, às 9 horas da manhã(horário de Teresina), no Estádio do Pacaembu. A equipe rubro-negra chegou à final mostrando um futebol elogiado por todos.Na reta final, o Flamengo superou Cruzeiro de Minas Gerais, São Paulo e Coritiba.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais