Cidadeverde.com

Após acabar com Siraf, Detran faz estudo para a redução das taxas

Um dia depois da determinação do governador Wilson Martins em acabar com a cobrança da taxa de alienação fiduciária em cima da compra de veículos financiados, o Detran anuncia que está fazendo um estudo para diminuir as taxas que cobra dos motoristas.


Segundo o diretor geral do órgão, Thiago Vasconcelos, o estudo foi determinação do governador e está sendo feito um comparativo entre os valores cobrados em estados vizinhos, como o Ceará, Maranhão, Brasília e Paraíba.

O estudo será concluído e mostrado ao governador Wilson Martins em 45 dias. "Estamos terminando esse estudo e, pelo que podemos perceber é que o Piauí não é mais caro. É que nos outros estados a cobrança é fracionada. Mas aquelas que são mais caras estamos fazendo estudo para reduzir em 10 ou 20%", explica o diretor.

Inquéritos
A polícia civil tem dois inquéritos para investigar fraudes no Detran. Um deles diz respeito à emissão de CNHs para idosos e o outro é em relação à carga horária dos alunos nas auto-escolas.

"A polícia está investigando e queremos a conclusão dos inquéritos para responsabilizar os servidores envolvidos. A insvestigação detectou 448 processos foram fraudados. Esperamos a conclusão dos inquéritos para que a gente possa responsablizar os servidores envolvidos.  Nós temos como identificar se a pessoa não sabe ler. Se houver auto-escolas envolvidas vamos descredenciar. Ainda não houve pedidos de prisão. Os servidores poderão sofrer processo administrativo e até expulsão do cargo", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais