Cidadeverde.com

Morro Cabeça no Tempo terá cartório improvisado para eleições

O município de Morro Cabeça no Tempo, 874 quilômetros ao Sul de Teresina, começa a respirar eleições a partir deste sábado (29). Funcionários e a estrutura do cartório eleitoral de Avelino Lopes se transferem para a cidade provisoriamente para o pleito de domingo. As urnas eletrônicas já foram lacradas e serão levadas para suas respectivas seções eleitorais pela manhã.

Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
Dois servidores de Avelino Lopes receberam o apoio de outros dois do Tribunal Regional Eleitoral, enviados de Teresina, além de outros colaboradores. Da capital, também chegam neste sábado 22 policiais militares que cuidarão das 12 seções eleitorais - duas foram agrupadas para facilitar os trabalhos de votação e apuração. Eles passarão a noite de sábado protegendo as urnas a serem usadas no domingo. 

O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, responde interinamente pela comarca de Avelino Lopes e ficará na região até 4 de fevereiro. Segundo ele, a campanha eleitoral, realizada com comícios e carreatas até quinta-feira, ocorreu de forma tranquila. "Como é uma eleição suplementar, tudo é mais restrito. As demandas têm sido atendidas", disse ao Cidadeverde.com. O promotor eleitoral que trabalha no pleito é Rômulo Cordão. 

Cerca de 3,5 mil eleitores terão direito a voto para escolher o prefeito que comandará a cidade até 2012. Dois candidatos disputam a eleição suplementar, provocada pela cassação de Gedeon Deveza da Rocha (PMDB), acusado de compra de votos. Vandiel Alfre Neponuceno (PTB) é o candidato apoiado pelo ex-prefeito. A oposição é representada por Marcelo Granja (PSDB), mesmo candidato derrotado no pleito de 2008. 

Ainda não há previsão concreta da divulgação do resultado. Porém, a diplomação do eleito já foi marcada para 2 de fevereiro. A posse deve ocorrer, no máximo, no dia seguinte. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais