Cidadeverde.com

Paulo Martins vence as eleições em Campo Maior com 53,49% dos votos

Imprimir

O deputado estadual do PT Paulo Martins foi eleito neste domingo (30) prefeito de Campo Maior, na segunda eleição suplementar realizada no País em 2011. O petista obteve 53,49% dos votos válidos, equivalentes a 13.854 votos, contra sua principal adversária, a médica Liége Cavalcante (PSB), que teve 44,56% dos votos (11.543 votos válidos). A diferença foi de 2.311 votos.


Leilane Nunes/Cidadeverde.com

O candidato Edilson Araújo (PRB), o palhaço Piteko, conseguiu apenas 505 votos (1,95%). Dos 34 mil eleitores, 27.307 compareceram às urnas neste domingo. Houve 20% de abstenção (6.994), sendo 1,09% votos brancos (297) e nulo 1.108 votos (equivalente a 4,06%).





O juiz eleitoral Edson Alves da Silva anunciou o resultado oficial das eleições por volta das 20h. Houve muito foguetório, gritaria, já que o candidato eleito Paulo Martins estava no Fórum acompanhando a apuração dos votos.





A eleição em Campo Maior ocorreu em clima acirrado com sete prisões por boca de urna e denúncias de compra de votos. Mais de 200 policiais civis e militares fizeram segurança nos locais de votação. Mesmo com a solicitação dos juízes da cidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o pedido de tropas federais.



Após o anúncio, Martins afirmou em coletiva que fará auditorias nas contas da prefeitura, adotará contenção de gastos e pagará os servidores que estão há três meses atrasados.





Perfil

Paulo César de Sousa Martins, 40 anos, é empresário do ramo de bebidas e foi reeleito deputado estadual nas eleições de 2010. É a terceira eleição que disputou como prefeito da cidade. Somente agora conseguiu vitória. Na campanha, Paulo Martins usou a vassoura como símbolo para "passar a limpo" a cidade. O símbolo é o mesmo usado por Jânio Quadros na campanha que o elegeu presidente do Brasil em 1960.

Matérias relacionadas:
Campo Maior:Paulo Martins quer apoio do governador e fará auditoria
Polícia detém sete pessoas em Campo Maior por crime eleitoral
Seis são detidos e 1 pessoa está foragida em Campo Maior
Morro Cabeça no Tempo: Eleição segue calma e com abstenção
Eleitores não devem votar com roupas em vermelho ou amarelo
Palhaço diz que gastou R$ 2 mil em campanha e critica rejeição
PF prende três pessoas durante votação na cidade de Campo Maior
Liège Cavalcante (PSB) critica adversário do PT antes da votação
Paulo Martins diz durante votação que Campo Maior quer mudanças



Yala Sena com flash de Leilane Nunes (direto de Campo Maior)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais