Cidadeverde.com

Pacientes usam drogas dentro de hospital, denunciam líderes

Imprimir
Líderes comunitários da Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, denunciam que pacientes do Programa de Reabilitação de Depentendes Químicos têm usado drogas dentro do hospital do bairro. A direção nega, mas uma funcionária, que não quis se identificar, confirma que internos já foram flagrados na unidade de saúde com entorpecentes.


"Os próprios pacientes que estão internados aqui saem para comprar droga nessa favela que fica aqui ao lado do hospital. Mas assim que é descoberto, eles recebem alta imediatamente", explica a funcionária.


A denúncia do líder comunitário João Batista é mais grave. "Até vendendo droga estão lá dentro do hospital do Mocambinho. Até os vigilantes estão com medo. Isso é horrível", declarou.


O diretor administrativo do hospital, Luís Ribeiro, admite ter recebido as denúncias, mas refuta tais acusações. "O paciente tem que ter seu acompanhante. Às vezes, ele pede ao acompanhante para ir comprar uma coisa e a população acha que é para comprar droga, mas não existe essa possibilidade", afirmou.


O programa do governo federal já atendeu 700 pacientes em quase um ano no Mocambinho. Atualmente, 20 ocupam leitos do hospital.





Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais