Cidadeverde.com

Ministro toma café com petistas e inaugura obra do HDIC

Imprimir
Ampliada às 9h25
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou agora há pouco em Teresina para uma reunião com o governador Wilson Martins, inauguração da reforma do Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela e visita ao Hospital Universitário. Ao chegar no aeroporto, ele tomou café com senador Wellington Dias, os deputados estaduais Fábio Novo e Rejane Dias além da suplente de senador Regina Sousa.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com


Na ocasião Wellington Dias falou sobre a Fazenda da Paz disse ao ministro sobre sua intenção de levar ao Senado um projeto sobre a comunidade terapêutica que trata de dependentes químicos.


Também estão acompanhando o  ministro, a prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o secretário de Saúde do Maranhão, José Márcio Soares Leite.

HU
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve cumprir uma maratona de visitas no Estado. Uma das obras que o ministro irá conhecer é o Hospital Escola da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que está parado há mais de 20 anos. A obra considerada um “elefante branco” já consumiu mais de R$ 60 milhões do governo federal.


O HU, como foi batizado, é uma das alternativas do governo para desafogar os atendimentos nos hospitais de urgência de Teresina. O ex-presidente Lula, na última visita ao Piauí, prometeu inaugurar o hospital no final do ano passado, mas devido a problemas de contratações, a entrega foi adiada.  

O reitor da Ufpi, Luiz de Sousa Santos Júnior,afirmou que não é frustrante receber o ministro e não inaugurar o hospital neste sábado. Segundo ele, a obra só será entregue quando ocorrer a contratação dos mil servidores para o funcionamento o hospital.


“É um hospital para ser inaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff. Será a maior obra do século 21 no Piauí e a nossa previsão é inaugurá-lo em seis meses”, disse o reitor.

Construído há 22 anos, o hospital tem 23 mil 600 metros quadrados onde funcionarão 213 leitos, 10 salas de cirurgias, 53 consultórios e uma Unidade de Tratamento Intensivo com 20 leitos. O HU está com todos os equipamentos e falta apenas a contratação de mão de obra.

Agenda no Piauí
Em Teresina, o ministro será recebido no Palácio de Karnak pelo governador do Estado, Wilson Martins (PSB). Na parte da manhã, ele falará sobre as ações contra a dengue no Estado, logo depois, entregará 10 ambulâncias do Samu. 


Na tarde da tarde, Alexandre Padilha entregará a primeira etapa da ampliação do Instituto de Doenças Tropicais Nathan,  visitará Hospital do Parque Piauí e Hospital Universitário. Às 15h30, o ministro visitará também as instalações da Fazenda da Paz, entidade que trabalha na recuperação de drogados.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais