Cidadeverde.com

Advogado do Piauí integra lista tríplice para vaga de ministro do STJ

O advogado Mário Roberto Pereira de Araújo foi escolhido nesta segunda-feira (7) para integrar uma das três listas tríplices para vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ. As relações serão encaminhadas para a presidente Dilma Rousseff (PT), que escolherá um nome de cada.


Pernambucano, mas com vida profissional construída no Piauí, Mário Roberto tem 42 anos e concorre a uma vaga com Ricardo Villas Bôas Cueva, de São Paulo, e Reynaldo Andrade da Silveira, do Pará. Eles disputam a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Nilson Naves. 

A escolha foi feita pelo pleno do STJ com base nas listas sêxtuplas da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, elaboradas através de votação em setembro de 2010. Foram 41 candidatos de todo o país.

Segundo a Agência Brasil, Mário Roberto obteve, em segunda apuração, 15 votos, contra 27 de Ricardo Villas Bôas e 23 de Reynaldo Silviera. 

As outras relações contam com os nomes de Antônio Carlos Ferreira, Carlos Alberto Menezes e Ovídio Marins de Araújo, para a vaga do  ministro Antônio de Pádua Ribeiro; e Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, Audi da Costa e Sebastião Alves dos Reis Júnior, para a vaga de Humberto Gomes de Barros. 

Os três nomes escolhidos ainda serão sabatinados no Senado e precisam ter seus nomes aprovados antes da nomeação. 

Currículo
Mário Araújo estudou em São Luís/MA e Teresina, no colégio Diocesano. Formou-se em Direito pela Unifor, no Ceará, e fez pós-graduação em Santa Catarina. Na OAB Piauí, já foi presidente da comissão de recursos do Exame de Ordem, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, suplente do Conselho Federal da OAB e dice-Presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados da mesma entidade, entre outras atividades.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais