Cidadeverde.com

Firmino entra com ação contra bitributação de compras na internet

Imprimir

O deputado tucano Firmino Filho criticou duramente hoje (08) o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme, que, em entrevista à TV Cidade Verde, defendeu a cobrança do imposto para compras na internet pelo Governo do Estado como medida para proteger o empresariado local.





Para o deputado, é um "despreparo" do empresário acreditar que a alíquota de 10% cobrada em compras feitas pela internet com valor acima de R$ 500 irá proteger os empresários piauienses.





Economista, Firmino afirma que só a Reforma Tributária poderá proteger os empresários. "Ele [Evandro Cosme] está equivocado porque essa alíquota não protege o comércio local. Ele está mal assessorado. Não faz sentido o Piauí perder recurso para São Paulo e vir cobrar da população piauiense. Fico estupefato em ver um empresário defender que se aplique mais imposto sobre o comércio. Enquanto todos os empresários do Brasil querem a diminuição da carga tributária, o presidente do CDL é a favor de mais imposto. É surreal", comentou.





O deputado recolheu documentação e enviou ao PSDB nacional para que o partido entre com Ação Direta de Inconstitucionalidade, alegando que a bitributação é ilegal.


"Esse imposto não gera empregos, não tem serventia nenhuma. A única coisa que esse imposto gera é o aumento da arrecadação do Estado para cobrir a incapacidade de enfrentar a crise financeira do ano passado" disse.

Veja mais
Presidente da CDL critica Firmino Filho por combater ICMS duplo no PI

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais