Cidadeverde.com

Moradores do Nova Theresina querem que Posto seja ampliado

Imprimir

Líderes comunitários da região da Nova Theresina reivindicam a ampliação do Posto de Saúde que atende a 5 mil famílias de 7 comunidades das redondezas. Atualmente a unidade de Saúde Doutor Marcos Guedes da Silveira, só funciona das 7h às 13h.


De acordo com a dona-de-casa Maria Elizângela, que possui três filhos, é muito difícil conseguir uma consulta médica. “Meu filho de 2 meses só é acompanhado pela enfermeira porque a gente não consegue falar com médico. Com os outros dois que são maiores é ainda mais difícil”, declara.


Segundo o presidente do Conselho Comunitário João de Deus Pereira, apenas 10 consultas são disponibilizadas diariamente e as pessoas têm de dormir no portão para conseguir o atendimento. Um outro problema é que o sistema de marcação de consultas online da prefeitura não funciona no posto porque não há internet. Esta alternativa poderia marcar as consultas em outros postos ou hospitais. 


Os moradores reivindicam que o horário seja ampliado até às 16h, aumente o número de agentes de saúde que são apenas 5 para atender todas as 5 mil famílias e também a construção de uma unidade maior, já que atualmente funciona num prédio alugado.


A vereadora Rosário Bezerra esteve no local e disse que irá reivindicar do poder executivo a melhoria no atendimento e mais médicos para a região.


O Posto de Saúde funciona desde 2003 e funcionava em apenas duas salas de uma escola. Mudou para a sede atual em 2007, mas continua pequeno para a demanda.


A diretora do posto, doutora Maria do Carmo, admite que há dificuldades, mas diz que a prefeitura já começa a organizar o atendimento.





Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais