Cidadeverde.com

Prefeitura leva capacitação a pessoas de áreas de risco

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, ofereceu três cursos de capacitação profissional para pessoas que moravam em áreas de risco na zona Norte da capital. Os cursos foram direcionados para as famílias que foram transferidas de locais alagadiços na área do Projeto Lagoas do Norte para o residencial Zilda Arns, feito pela prefeitura.
 

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, informou que os cursos foram oferecidos após um diagnóstico na comunidade, que detectou a existência de muitas pessoas sem uma ocupação. “A Prefeitura avaliou e percebeu que muitos moradores precisavam de uma profissão. Após essa avaliação elencamos uma lista de cursos e a comunidade escolheu aqueles que atenderiam suas necessidades”, disse Antônio Aguiar.


Socorro Matos, gerente pedagógica da Fundação Wall Ferraz, ressalta que foram oferecidos os cursos de operador de microcomputador, corte e costura e corte de cabelo. Ela frisa que os cursos foram realizados no Centro de Capacitação do Matadouro e parte da comunidade já está trabalhando na área. “Estes cursos são feitos para que a população adquira conhecimentos para gerar renda e ajudar em suas necessidades. Ficamos felizes com o resultado dos cursos”, disse Socorro.


A gerente informa ainda que a Fundação Wall Ferraz está planejamento montar um banco de dados para ajudar na recolocação profissional das pessoas oriundas dos cursos de capacitação. “Iremos montar um projeto para beneficiar os egressos do curso e encaminhá-los para vagas de trabalho em empresas e instituições”, finaliza.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais