Cidadeverde.com

Comissão da Assembleia acionará Agespisa, Eletrobras e telefonia

Imprimir

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa irá acionar as empresas de telefonia móvel e fixa e de fornecimento de água e energia no Piauí para explicar porque são campeãs em reclamação por parte dos consumidores. O deputado Luciano Nunes, que deverá presidir a comissão, afirma que, se for necessário, interpelará as empresas na justiça.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado lembrou o caos em que ficou Teresina com a chuva de ontem. A vulnerabilidade do sistema de fornecimento ficou mais evidente. Em algumas regiões da capital, como o residencial Francisca Trindade, falta água há 24 horas. A capital amanheceu com árvores caídas, ruas alagadas e falta de energia em todas as regiões.


"Foi uma chuva atípica com ventania mas não justifica o consumidor que paga uma das energias mais caras do Brasil passar 24 horas para ter o fornecimento restabelecido. Em Santo Antonio dos Milagres há três dias não tem energia. Ontem recebi denúncia sobre Regeneração, que também está há vários dias no escuro. Isso além do fornecimento precário com oscilação, que causa prejuízo, queima de aparelhos, e ao comércio que depende de conservação de alimentos, além da falta do serviço de atendimento ao cliente no 0800", disse.


O deputado explicou que a Comissão de Defesa do Consumidor irá reunir informações e definir uma agenda de trabalho para que seja desenvolvido durante o ano.





"Vamos chamar todos os envolvidos tanto públicos como privados, convocar as empresas e o Ministério Público para assinatura de termos de ajuste e vamos acionar a justiça se for o caso para obrigar que essas empresas forneçam serviço de qualidade. A função da Assembleia é dar repercussão e reclamar pela sociedade", declarou.


Oposição pequena


O tucano comentou que a bancada de oposição é a menor registrada na história política recente do Estado. Mas o fato de ter apenas três parlamentares não quer dizer que o governo deixará de ser cobrado e fiscalizado.


"Na história recente é a menor bancada de oposição. Mas a situação não retrata o sentimento popular [baseando-se na última eleição]. Sílvio [Mendes] teve pouco mais de 41% dos votos. Isso representaria no mínimo 12 deputados de oposição. Mas não deve ser medida por quantidade e sim pelo trabalho que desempenha. Essa é a nossa disposição e o nosso objetivo", revelou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais