Cidadeverde.com

Preso por matar enfermeira chora no DP e diz que foi "sem querer"

Imprimir
Policiais prenderam na tarde desta sexta-feira (11) Geronilton Aquino, 18 anos, conhecido como "Coquinho". Ele é acusado de matar a técnica em enfermagem Anatanily Gomes de Oliveira, 22 anos, em novembro do ano passado. A vítima estava com o namorado em uma festa de reggae na BM Danceteria, no bairro Pio XII, zona Sul de Teresina.

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
Segundo a polícia, Geronilton confessou o crime

O tenente Franco, do 1º Batalhão da Polícia Militar, e os soldados Gilson e Vanderlei faziam ronda de rotina no bairro São Pedro quando se depararam com dois homens em atitude suspeita na rua Buriti dos Lopes. Durante a abordagem, um dos PMs reconheceu Geronilton, que tinha mandado de prisão em aberto pela 7ª Vara Criminal. A prisão ocorreu por volta de 15h45min.

Na delegacia, Geronilton chorou e disse que não queria ser preso. 

Matéria relacionada

O acusado, a equipe que o prendeu e o chefe de investigação Marcelo Duarte

Segundo o chefe de investigação Marcelo Duarte, Geronilton alegou que pretendia matar em um desafeto e atirou na enfermeira "sem querer". Na época, Anatanily chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. 

Suspeito de participação em outros crimes, entre eles disparo de arma de fogo e briga de gangues, o acusado será encaminhado a uma penitenciária da capital. O delegado do 3º DP, Robert Bezerra, já preparou ofício ao juiz comunicando a prisão.  

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais