Cidadeverde.com

Comerciantes têm prejuízos causados pela falta de luz por 13h

Imprimir

Comerciantes do Renascença contabilizam prejuízos causados pela falta de energia, ocorrida por 13 horas seguidas. Segundo os comerciantes, o fornecimento foi interrompido às 20 horas de ontem e só retornou às 9 horas desta segunda-feira(14).


Eles tinham feito estoque esperando a feita do final de semana, nas proximidades do mercado.


A comerciante Maria da Cruz de Sousa Coelho, que possui um mercadinho, afirma que perdeu 38 quilos de salsinha, 75 unidades de empanados de frango, além de carnes, frangos, presuntos, polpas de frutas e outros itens refrigerados.


Já o proprietário de um frigorífico, Francisco Misael, disse que estava com freezeres lotados de carne e reclama das constantes faltas de energia que têm ocorrido na região.


“A gente já ganha pouco e ainda tem que se desfazer das mercadorias estragadas. Só esta semana já faltou energia três vezes. Está difícil de trabalhar”, destacou Misael.


Os funcionários de uma panificadora vizinha ao mercado reclamam da perda de equipamentos, como microondas e freezeres que foram queimados de ontem para hoje.


O açougueiro Francisco de Assis, declarou que seu prejuízo foi de R$ 300 em carnes que se estragaram.


As donas de casa também reclamam das constantes quedas de energia. Dona Maria Helena dos Santos, comenta que ontem teve que jogar um quilo de carne fora.


Segundo o diretor de expansão da Eletrobras, Gregório Paranaguá, o problema foi ocasionado por duas descargas atmosféricas que caíram em um transformador e em um alimentador.


"Estamos trocando as buchas do transformador. Neste final de semana  o trabalho ficou prejudicado pela chuva forte. A previsão é que até as 17h de hoje a energia esteja restabelecida sem oscilações", explicou.


O diretor afirmou ainda que a queima dos equipamentos causou prejuízos de mais de R$ 100 mil à Empresa.

Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais