Cidadeverde.com

Bid Lima garante reabertura do Theatro 4 de Setembro em maio

Imprimir

A presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, assegurou que a reabertura total do Teatro 4 de Setembro acontecerá em maio. Em entrevista ao Notícia da Manhã, a atriz afirmou que a empresa responsável pela reforma foi contratada e o governador Wilson Martins assinará a ordem de serviço na próxima semana.


O último espetáculo no teatro aconteceu no dia 21 de dezembro quando o espaço estava aberto com capacidade de público para apenas 300 pessoas.


Após laudo do Corpo de Bombeiros, o Ministério Público pediu o fechamento da casa de espetáculo até que fossem feitas adequações de itens de acessibilidade e de segurança contra incêndios.


A presidente do Sindicato dos Artistas do Piauí Lari Sales classificou a situação do Teatro como constrangedora tanto para os artistas quanto para o público. “Teresina é uma cidade que tem uma efervescência cultural enorme com grandes artistas de reconhecimento nacional. É constrangedor para os artistas e para o público não termos uma casa que abrigue grandes produções”, pontua.


Bid Lima diz já fez este mesmo apelo ao governador. “Todas as providências já foram tomadas. Este mesmo apelo eu levei ao governador. A licitação já foi feita e na próxima semana o governador assina a ordem de serviço. A obra vai começar em março e esperamos entregar a casa aberta em definitivo no final de maio”, garante. A presidente da Fundac explica ainda que a obra consiste na instalação de hidrantes, saídas de incêndio e medidas que melhorem a acessibilidade do prédio que data do final do século 19.



Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais