Cidadeverde.com

Fecomércio quer acordo com governo para retomar Potycabana

Imprimir

O presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, em reunião nesta manhã com o governador Wilson Martins, propôs uma parceria com o governo do Estado para que a Potycabana volte a ser administrada pelo grupo. Caso o acordo seja concretizado, uma série de mudanças devem acontecer no parque.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


"Temos que fazer alguma coisa. Não podemos deixar daquele jeito. A gente passa ali e vê o pátio completamente destruído. Temos a boa-vontade. Tudo vai depender do entendimento do governador", declarou Cavalcante. Segundo ele, a inteção é fazer que o parque deixe de ser aquático e esteja mais focado em atividades físicas. "Um parque aquático como aquele não faz mais sentido ali. Toda aquela estrutura pode ser transferida para algum bairro", analisa.

De acordo com o presidente da Fecomércio há verba para a reforma do local. "Há uma licitação feita para a obra. O que precisamos é fazer um estudo jurídico para ver se esta licitação ainda pode ser utilizada. Seria necessário fazer uma atualização monetária e conversar novamente com a empresa. Se for possível será só começar a obra", pontua.

Potycabana
O Parque Potycabana foi inaugurado em 1990 na administração do então governador Alberto Silva. Em 2001, no governo Hugo Napoleão, a administração foi cedida para o Sistema Fecomércio. Em 2006, o governador Wellington Dias suspendeu o contrato por entender que o acordo não havia passado pela Assembleia Legislativa. Em 2009, parte da proteção lateral do parque que fica próximo ao rio Poti cedeu e desde então o local passa por reformas. 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais