Cidadeverde.com

Roseana Sarney tem sangramento e é operada às pressas no MA

Imprimir

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), 57, foi submetida a uma cirurgia de emergência hoje em São Luís.

Ela estava com sangramento, passou por uma colonoscopia e foi identificado um pólipo no intestino.

 


A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), 57, foi submetida a uma cirurgia de emergência hoje em São Luís

No início da tarde, ela já tinha acordado da anestesia e passava bem. Está prevista sua ida para São Paulo dentro de dois ou três dias.

Pai de Roseana, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse que recebeu a notícia quando estava no início de audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

"Eu pedi desculpas à ministra [sic] Dilma, nem tinha condições psicológicas para ter uma entrevista com ela. Minha mulher está indo agora [para o Maranhão], eu espero que amanhã eu vá", disse Sarney.

Abatido, o senador afirmou que já conversou com a filha após o procedimento. Segundo Sarney, Roseana passa bem e repousa no hospital.

"Eu espero que Deus uma vez mais a proteja. Ela tem tido tanto problema de saúde e a mão de Deus tem sempre protegido ela", disse Sarney.

21 OPERAÇÕES

Em junho de 2009, ela chegou a se licenciar do cargo, que tinha acabado de assumir, para fazer uma cirurgia em São Paulo. Roseana fez uma clipagem (procedimento para que a artéria volte ao normal) de um aneurisma cerebral.

O aneurisma foi localizado em um exame de rotina em 2008, mas não houve sangramento.

Aquela foi a 21ª operação da governadora. Roseana já foi submetida a cirurgias em decorrência de fraturas e para retirada de tumores malignos.

Sua primeira operação foi em 1973 aos 19 anos, quando removeu o apêndice e um cisto no ovário.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais