Cidadeverde.com

Vigilância apreende em janeiro mais de 160kg de comida

Imprimir
A Vigilância Sanitária de Teresina apreendeu em janeiro mais de 160 quilos de comida, entre quejo, carne, salcicha e calabresa, que ofereciam risco à saúde da população caso consumidos. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (18) pela Fundação Municipal de Saúde. 


Foram retirados de circulação 90 quilos de queijo, 34 quilos de carne e 40 quilos de salcicha para cachorro quente e calabresa, todos sem refrigeração adequada. A Gerência de Vigilância Sanitária ainda apreendeu cajuína, fraldas descartáveis, caldo de carne em tabletes, macarrão instantâneo, essência de limão, suco em caixa, massas, petiscos, feijão, bombons, tinturas, sabonetes, achocolatados, cosméticos, temperos e torradas, todos com prazo de validade vencido. 



De acordo com Jeannyne Seba, coordenadora de fiscalização, foram 1.263 ações de rotina em diversos estabelecimentos, sendo 51 provocados por denúncias de consumidores. As visitas resultaram em 50 notificações, três multas e as apreensões já relatadas. Farmácias e drogarias também foram alvo da Vigilância Sanitária. 



"A orientação da Fundação Municipal de Saúde é intensificar a fiscalização, inclusive nos restaurantes, panificadoras, churrascarias e similares, para que o teresinense não venha a sofrer problemas de intoxicação alimentar, entre outros prejuízos", informa a coordenadora. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais