Cidadeverde.com

Governador faz embaixadas e quer liberação de 33mil lugares para jogo

Imprimir

O governador Wilson Martins tenta conseguir a liberação de 33 mil cadeiras no Estádio Albertão para o jogo de estréia da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (23), em Teresina, com a partida entre Palmeiras e Comercial de Campo Maior.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


O chefe do executivo esteve no local acompanhado do comando do Corpo de Bombeiros, o presidente da Fundespi, José Gomes, e o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveria para a última vistoria antes dos jogos.

As autoridades visitaram o gramado. Na oportunidade, o governador fez cobranças e recomendações a José Gomes. Dentre elas, o gestor pediu a conclusão do projeto que abre totalmente o estádio, o funcionamento do placar e a agilidade nas reformas.



“Mostre sua raça José Gomes! O Albertão é como se fosse um filho. Vai crescendo e precisa ter manutenção e mais cuidados. Vou deixá-lo um brinco”, disse Wilson Martins que ainda pediu a opinião do jornalista Dídimo de Castro, presente na visita, para melhor o estádio.

“Você que vive aqui dentro, Dídimo, me diga: o quê que está faltando”, questionou. O comunicador criticou a falta de cobertura das cadeiras já instaladas e ainda pediu a montagem de mais 5 mil unidades que estão armazenadas no local.



Cobranças
Wilson Martins foi enérgico ao solicitar do presidente da Fundespi, José Gomes, que, caso a empresa responsável pelas obras no Albertão não sigam o cronograma estipulado, perca o contrato de prestação de serviços. “Se não agilizar é pra rescindir o contrato. Quero que as metas determinadas sejam cumpridas. O dinheiro já está em caixa, só falta o projeto.

Descontração
O governador se deixar pelo clima esportivo do estádio e arriscou fazer embaixadas no gramado. Wilson Martins ainda bateu bola com José Gomes e Cesarino Oliveira e prometeu a substituição do gramado que é o mesmo desde 1963, data de inauguração do Albertão.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Verdão
Uma das metas traçadas pelo governo é a reabertura do ginásio do Verdão. Para tal, o governador garante que está levantando fundos junto ao BNDES e o BNB para as obras de reconstrução do local.

Bombeiros
Na próxima segunda-feira (21), o gerente de engenharia do Corpo de Bombeiros, Major José Veloso, irá analisar o pedido de liberação da arquibancada para 33 mil pagantes pedida pelo governador. Até o momento, a instituição apenas liberou 29 mil e 900 lugares. Após reunião técnica, a solicitação será validada ou não.



Flash de Yala Sena (direto do Albertão)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais