Cidadeverde.com

Corinthians vence Santos em dia de homenagem da torcida para Ronaldo

Imprimir
O clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu, foi decidido por um herói improvável. O lateral esquerdo Fábio Santos - que chegou a ter passagem muito apagada pelo clube da Vila Belmiro em 2008 - marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1, ambos na bola parada: um lindo chute em cobrança de falta e uma cobrança de pênalti.





Elano descontou para os santistas, mas Liedson fechou o triunfo no final; o clube da capital venceu o jogo, se manteve invicto no Campeonato Paulista e alcançou a vice-liderança da competição, no dia em que Ronaldo se despediu da torcida.


Em uma partida sem muitas chances claras de gol, o Corinthians foi melhor durante boa parte do jogo, enquanto o Santos pareceu "perdido" com a escalação escolhida por Adilson Batista. Elano foi o único destaque dos visitantes, enquanto o time da casa se aproveitou da boa movimentação de Jorge Henrique, Morais, Dentinho e Liedson na frente.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou a 19 pontos - ultrapassando o próprio Santos, que parou nos 18. O líder é o Palmeiras, que empatou sem gols com o Mogi Mirim e chegou a 20 pontos na classificação.

O clássico também foi marcado por homenagens a Ronaldo antes do apito inicial. O agora ex-atacante subiu ao gramado do Pacaembu com os filhos Ronald e Alex, acenou para as arquibancadas, recebeu placas da torcida e do presidente Andrés Sanchez e ainda declarou que continuará sendo um "louco do bando" após a aposentadoria.


Despedida
Oficialmente aposentado do futebol desde a última segunda-feira, Ronaldo foi a estrela antes do clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu. O agora ex-atacante acompanhou a delegação corintiana até o estádio e recebeu várias homenagens, incluindo duas placas de agradecimento e muitos gritos da torcida.

O ex-jogador subiu ao gramado por volta das 15h30 acompanhado dos filhos Ronald e Alex, os três vestindo camisas do Corinthians. Ronaldo deu uma volta no campo acenando para os torcedores que gritavam seu nome e recebeu uma placa da principal torcida organizada do clube, agradecendo pelos serviços prestados.


Depois, o presidente Andrés Sanchez apareceu para presentear Ronaldo com outra placa, que exaltava o ex-atleta como "mais um louco do bando".

O ídolo, então, pediu a palavra. "Quero agradecer por cada minuto em que eu estive aqui nesse gramado, cada instante, cada aplauso, cada grito de cada um de vocês que me apoiaram neste tempo que eu estive aqui no Corinthians. Quero agradecer do fundo do meu coração essa experiência única que eu tive na minha vida de conhecer o Corinthians e sua torcida. Continuarei sendo um louco do bando", afirmou.

Fonte e fotos: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais