Cidadeverde.com

Número de roubos leva taxistas a pedirem revista em passageiros

Imprimir
O aumento recente da violência contra a categoria fez com que cerca de 30 taxistas fossem na tarde desta quarta-feira (23) à secretaria estadual de Segurança Pública. Eles pediram ao secretário Robert Rios a implantação de medidas urgentes, entre elas a revista de passageiros em barreiras e blitzes. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O presidente da cooperativa dos taxistas, Pedro Ferreira dos Santos, reclamou do aumento de assaltos neste mês. Em oito dias, sete motoristas foram assaltados. Um deles teve o carro levado na região do terminal rodoviário Lucídio Portela.


Os taxistas pediram a implantação de um posto de polícia na avenida Presidente Kennedy, próximo ao balão do bairro Pedra Mole, área considerada de risco pela categoria. Além disso, querem que passageiros sejam revistados, pois assaltantes se passam por clientes para efetuarem os crimes. Pediram ainda um dispositivo de segurança através do rádio dos táxis direto com a central de polícia. 


Robert Rios afirmou que trabalhará em parceria com a categoria e disse saber dos perigos da profissão por colocar pessoas estranhas dentro dos carros. O secretário prometeu analisar a demanda e ver o que pode ser atendido. 


Yala Sena (flash da Secretaria de Segurança)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais