Cidadeverde.com

Servidores do DER entram com nova ação contra governo do Piauí

Imprimir

Expirado o prazo da liminar que determinava o pagamento dos salários dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Secretaria de Administração não executou a medida e a greve de mais de mil servidores do órgão continua. Mais uma vez o Governo do Estado prometeu e não cumpriu.






Agora, o Sindicato dos Servidores do DER, com apoio do Sindicato dos Engenheiros, vai ingressar com Ação de Descumprimento no Tribunal de Justiça do Piauí, alegando que o prazo de 10 dias estabelecido pelo desembargador Francisco Antonio Paes Landim foi desconsiderado pelo Estado. A ação vai solicitar ainda a aplicação das sanções cabíveis.

“O Governo está brincando com a dignidade dos servidores do DER. Chegar ao ponto de descumprir decisão da Justiça é confirmar que pouco importa a situação dos servidores do DER. Não importa às autoridades que estes profissionais têm família para manter, filhos para alimentar e responsabilidades a cumprir. É um verdadeiro desrespeito. Esperamos uma resposta do Judiciário com essa ação”, criticou o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino.

Com os salários reduzidos em até 92% desde o mês de dezembro, os servidores entraram em greve no dia 17 de janeiro e nunca foram recebidos por autoridades do Governo para negociar a criação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do DER, ou adequação do existente.

O fato é tema das principais discussões nesse início de ano na Assembléia Legislativa do Piauí entre deputados da situação e oposição. Segundo Antonio Florentino, mesmo toda polêmica e a paralisação de algumas obras devido à greve, o Governo não regulariza a situação salarial dos servidores do DER.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais