Cidadeverde.com

São Pedro do do PI espera mais de 5 mil foliões durante “Zé Pereira”

Imprimir
A cidade de São Pedro do Piauí (a 108 quilômetros ao Sul de Teresina) espera ao menos 5 mil pessoas para os três dias de seu tradicional “Zé Pereira”, que começou nesta sexta-feira(25) e segue até domingo(27). 

O prefeito do Município, Matias Araújo da Silva, explica que a cidade estará preparada para receber os foliões, que devem chegar de várias partes do Estado, principalmente de Teresina. “Temos uma das maiores festas populares do Médio Parnaíba e nos esforçamos a cada ano para melhorá-la”, afirma o prefeito.

A Prefeitura contribuiu, dentro das possibilidades financeiras do município, para a realização do evento. “Precisamos nos envolver na festa, tendo em vista que eventos dessa natureza geram empregos provisórios e faz aumentar a circulação de recursos em nossa cidade. Nossa população é extremamente acolhedora e todos que participarem da festa serão bem tradados. Por isso, convidamos a população de todo o Estado, principalmente dos municípios circunvizinhos para que juntos possamos festejar o Zé Pereira de São Pedro do Piauí”, convida o prefeito. 

Programação

A programação é bastante extensa e contará com o desfile do bloco “As Loucas da Gaiola” no sábado e no domingo. Ontem(25), quem animou a festa foi a banda “Chica Égua”, na casa de show “Espaço Jovem”, e as tendas eletrônicas. 

Hoje(26), o grupo baiano “Phaphirô” e o trio elétrico “Zeus”, comandarão a folia pelas ruas da cidade. O domingo(27), último dia de festa, as atividades começarão mais cedo, por volta das 15h, com o corso do “Zé Pereira”, com saída prevista a partir do “Manuel do Bar”, localizado no bairro Boa Nova. 

A festa, que não tem hora para ser encerrada e a concentração acontece na praça central da cidade. No bloco, as Loucas da Gaiola, os homens se vestem de mulher.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais